Como tirar o visto para Coreia do Sul?
Visto para Coreia do Sul 2023 – O processo de emissão do Visto para Coreia do Sul vem se tornando algo de buscas pelos turistas. Os visitantes querem conhecer a diferente cultura do país e suas riquezas. Portanto, o processo de emissão desse visto é mais tranquilo e rápido, mas também pode ter uma negativa, sendo assim, é necessário ter atenção em todo o passo a passo do procedimento e tempo para se dedicar à emissão do Visto para Coreia do Sul.
Quem tem direito ao K-ETA Coreia do Sul?
A exigência do K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) entrou em vigor a partir do dia 1 de Abril de 2022. Destinados a brasileiros que possuem o Passaporte Brasileiro Válido com viagens para fins de turismo, visita a familiares e participação em eventos corporativos (sem remuneração), acadêmicos e mais. Além disso, a permanência no país não deve ser superior a 90 dias.
Como Tirar o Visto para Coreia do Sul 2023?
Primeiramente, é preciso saber qual a categoria necessária para a sua viagem. Como dito acima, esse tipo de visto no qual vamos falar é indicado para turismo, visita a familiares e participação em eventos corporativos. Na verdade, o documento para essa viagem não é um visto físico e, sim, uma Autorização Eletrônica de Viagem (K-ETA).
Dica importante:
Em casos de passageiros que estão em trânsito/transferência, que não entrarão na Coreia, não precisam obter a permissão K-ETA. No entanto, os passageiros que precisam retirar a bagagem e passar novamente pelo processo de check-in no país devem realizar a emissão desse documento de viagem.
Onde devo solicitar o Visto para Coreia do Sul?
O Visto para Correios do Sul deve ser solicitado por meio do site oficial do Consulado da Coreia do Sul. Nesse site o requerente deverá preencher um formulário com todas as suas informações pessoais e de viagem, encaminhar documentos que são solicitados e realizar o pagamento da taxa consular. E assim, aguardar a aprovação do pedido.
Quais os documentos necessários?
Para solicitar esse tipo de visto é preciso ter em mãos documentos básicos e essenciais. Os documentos básicos para encaminhar para análise do Consulado Coreano: cópia do Passaporte (validade mínima de seis meses), uma foto 3×4 cm, colorida e recente (não é permitido estar de óculos) e formulário totalmente preenchido.
Em quanto tempo o visto fica pronto?
O requerente receberá um e-mail do Consulado informando a aprovação ou reprovação do pedido, o comunicado deve ser enviado em até 96 horas (podendo ter atrasos). Com a aprovação é só imprimir o visto eletrônico e levar junto ao Passaporte para a viagem.
Qual a validade do K-ETA?
Esse documento tem a validade de apenas dois anos, contados a partir da emissão do K-ETA ou até a data de vencimento do Passaporte do requerente (caso essa data seja menor de dois anos).
Qual o valor da taxa para tirar Visto para Coreia?
A taxa de solicitação do Visto para Coreia gira em torno de USD 13,00. Essa taxa só pode ser paga no cartão de crédito internacional.
Quanto tempo posso ficar na Coreia do Sul com esse visto?
É possível ficar na Coreia do Sul com o visto eletrônico em estadias de até 90 dias, se a viagem passar esse prazo será necessário solicitar um visto específico.
Dica importante:
Se tem dúvidas ou não sabe como realizar esse processo, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para Coreia do Sul. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento, minimizando o risco de uma recusa.
Quem não está legível para esse visto eletrônico?
É importante constar que essa autorização não substitui o Visto Coreano, portanto, em casos mais específicos e que não se enquadre nas categorias de viagens citadas acima é preciso solicitar o visto físico.
Existem alguns países que não são elegíveis para autorização de viagem, K-ETA, que devem solicitar Visto de Curto Prazo (C-3) para entrar na Coreia.
Por S2 Vistos e Passaportes
O post Visto para Coreia do Sul 2023 apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.