quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Visto J-1 Estados Unidos

O que é o visto J1?

Visto J-1 Estados UnidosVisto J-1 Estados Unidos – O Visto Americano com a categoria J-1 é destinado para os viajantes que tem a intenção de ir aos Estados Unidos para programas de intercâmbio, trainee, au pair, estágio e mais. Para solicitar esse documento é necessário que o requerente tenha já uma carta da empresa ou do programa de intercâmbio informando a aceitação do pedido.

Esse determinado documento é dividido em alguns perfis, por exemplo, J1 para estágio de estudantes de instituição de ensino superior, J1 para estágio para estudantes de pós-graduação, J1 para trabalho, J2 para cônjuges ou filhos de titulares de Visto J1 (visto que permite acompanhar) e mais. 

Como solicitar o Visto J-1 Americano?

Para solicitar esse tipo de documento é preciso que o requerente tenha já uma função ou treinamento de um programa aprovado oficialmente pelo Governo Americano. O requerente deve ter adquirido com o programa/escola a petição DS2019 para dar início ao processo de solicitação do J-1. 

O processo de solicitação dessa categoria é como qualquer outro Visto Americano. O requerente deverá preencher o formulário DS-160 de forma eletrônica, realizar o pagamento da taxa consular e pagamento da taxa SEVIS, agendar para atendimento presencial no CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) para coleta dos dados biométricos e, depois, comparecer ao Consulado Americano para entrevista consular (onde destinará a aprovação ou reprovação do pedido). 

Dica importante:

O processo de solicitação desse documento é complexo, demanda tempo e paciência do requerente. Portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo te auxiliará em todo o passo a passo desse processo.

Qual o valor da taxa SEVIS?

Para realizar o pedido do Visto J-1 o requerente deverá realizar o pagamento da taxa consular de 185 dólares americanos e também da taxa SEVIS. A taxa SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System) é estipulada pela instituição de ensino. Além disso, ambas as taxas deverão ser pagas antes da entrevista consular. 

Quais os documentos para solicitar o Visto J-1?

Essa questão varia bastante de acordo com o perfil de cada solicitante. No entanto, existem documentos básicos e essenciais, como: Passaporte Válido (pelo menos seis meses a partir da data da viagem), Comprovante de preenchimento do DS-160, Comprovante de pagamento da taxa consular, Comprovante de pagamento da entrevista e DS2019. 

Quando posso entrar nos EUA com o J-1?

O viajante só poderá entrar nos Estados Unidos utilizando a categoria J-1 com o máximo de 30 dias antes de iniciar o curso selecionado. Se tentar realizar sua viagem antes desse prazo, pode ser deportado no momento da imigração. 

Por exemplo, o Visto foi emitido, mas meu curso inicia em 01/02/2024, eu só poderei entrar nos Estados Unidos com esse visto a partir de 01/01/2024, 30 dias antes do início do curso. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 

O post Visto J-1 Estados Unidos apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Atendimento no Consulado Americano 2023

Consulado Americano estende horário de atendimento em São Paulo

Atendimento no Consulado Americano 2023Atendimento no Consulado Americano 2023 – Quem pretende realizar uma viagem aos Estados Unidos ou já está em processo de solicitação do Visto Americano, pode ficar mais tranquilo em relação ao prazo de agendamento para atendimento presencial no Consulado Americano de São Paulo (SP). 

Foi anunciado recentemente no mês de setembro de 2023, algumas medidas realizadas pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo para reduzir a longa fila de espera para entrevista consular.  

Além disso, de acordo com pesquisas, o posto consular de São Paulo é considerado o que mais emite Visto Americano no mundo. Segundo alguns números, apenas neste ano, de 2023, foram emitidos mais de 500 mil vistos dos Estados Unidos para brasileiros. 

Quais as medidas tomadas para diminuir a fila no Consulado Americano?

Para agilizar esse processo, o Consulado dos EUA em SP ampliou os horários disponíveis para atendimento presencial. O horário de atendimento no Consulado em São Paulo era das 07h30 às 11h30 e passou para 07h30 às 14h30. 

Além disso, o Consulado também ampliou a equipe para atendimento, um aumento de 40% dos funcionários. Sendo assim, o tempo de espera para atendimento está bem menor. 

Atendimento no Consulado Americano 2023

No dia de hoje, 25 de Setembro de 2023, os agendamentos para entrevista consular estão para Março de 2024 em São Paulo. Mas, o Consulado busca diminuir ainda mais essa fila. Em nota, o porta-voz do Consulado dos Estados Unidos de São Paulo, Natália Molano, é esperado que com a ampliação dos horários de atendimento a fila de espera seja reduzida até final de 2023. 

Emissão do Visto para os Estados Unidos?

Em recente entrevista para o portal de comunicação, Metrópoles, o porta-voz da Representação Diplomática, Luke Ortega, contou que a Embaixada dos Estados Unidos espera realizar mais de 1,2 milhões de confecções de Visto Americano para brasileiros. Uma marca considerada histórica. 

Dica importante:

Se está com dúvida ou não sabe como realizar o processo de Visto Americano, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Americano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma clara e rápida.

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

O post Atendimento no Consulado Americano 2023 apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Visto Americano de Estudos

Como conseguir o Visto Americano para estudar?

Visto Americano de EstudosEm breve iniciará o ano letivo para escolas e universidades nos Estados Unidos. Portanto, iremos explicar nesse artigo como realizar o processo de emissão do Visto Americano para Estudos. O primeiro passo é definir qual a categoria do visto para estudos que deseja solicitar. A categoria mais comum é a F-1, destinada aos requerentes que têm o intuito de realizar cursos acadêmicos ou estudos de idioma.

Existe toda uma preparação antes de solicitar esse visto. O solicitante deverá já ter uma carta da escola/universidade que irá cursar nos Estados Unidos e o tempo que será este determinado curso. Portanto, antes de solicitar o visto é preciso ser aprovado em uma instituição dos EUA. A instituição escolhida deverá fornecer uma carta de aceitação para que o requerente dê entrada na solicitação do Visto Americano de Estudos. 

Tirar o Visto Americano de Estudos

Com os documentos essenciais para o pedido do visto em mãos, é preciso realizar o preenchimento do formulário eletrônico no sistema do Consulado Americano. Além desse formulário, a instituição de ensino deverá disponibilizar o formulário I-20 preenchido.

Dica importante:

Se está com dúvidas sobre esse processo e precisa de uma ajuda profissional, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto Americano de Estudos. A mesma te auxiliará em todo o passo a passo da solicitação do seu visto. 

Pagamento da taxa consular

Nesse processo também é necessário realizar o pagamento da taxa consular. A taxa do consulado é no valor de 185 dólares americanos. Além dessa taxa o requerente deve realizar o pagamento da taxa SEVIS (Student and Exchange Visitor Information System), essa taxa é passada pela instituição de ensino dos EUA e o valor pode variar. Os comprovantes de pagamento de ambas as taxas deverão ser apresentados no dia da entrevista consular. 

Entrevista para o Visto de estudos dos EUA

Como em todo o processo de solicitação do Visto Americano existe a entrevista consular. O requerente deve agendar um dia e horário para comparecer na entrevista consular. Nesse momento, é necessário ter todos os documentos essenciais em mãos. A documentação vai de acordo com o perfil do solicitante e sua categoria de visto. No entanto, iremos listar abaixo alguns documentos básicos para ter em mãos. 

Além disso, antes de ir a entrevista, o solicitante também deverá comparecer ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para coleta dos dados biométricos e foto. 

Documentos para solicitar Visto Americano de estudos

Os documentos, como dito acima, vão de acordo com o perfil de cada solicitante. No entanto, os documentos básicos e de extrema importância para ter em mãos no dia da entrevista, são:

  • – Documento de Identidade;
  • – Comprovante de pagamento da taxa SEVIS;
  • – Comprovante de pagamento da taxa consular;
  • – Comprovante de preenchimento do formulário DS-160;
  • – Formulário I-20;
  • – Passaporte Válido – com validade de seis meses após a finalização do curso;
Onde posso fazer a entrevista consular?

Os solicitantes de Visto de Estudos podem realizar atendimento no posto agendado. Os Consulados Americanos no Brasil ficam localizados em cinco regiões, são: Brasília (Embaixada Americana), São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 

O post Visto Americano de Estudos apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Como tirar Visto para Austrália

Como tirar o Visto para Austrália?

Como tirar Visto para AustráliaSe engana quem pensa que tirar o Visto para a Austrália é um processo simples. O requerente desse processo deve ter muita atenção e dedicação em todo o passo a passo desse procedimento. O primeiro passo para essa solicitação é destinar qual a categoria da aplicação, as categorias podem ser: estudos de High School (ensino médio), negócios, estudos para graduação ou pós-graduação e turismo. Em nosso artigo iremos explicar o passo a passo para solicitar o Visto de turismo para a Austrália, conhecido também como Visto de Visitante.

Tirar o Visto para Austrália

Primeiramente é necessário saber que todas as nacionalidades precisam de Visto para ir a Austrália, independente do intuito da viagem, é necessário ter esse documento válido para passar pela imigração. 

Para solicitar esse documento é preciso acessar o site da Embaixada Australiana e preencher o formulário eletrônico. Nesse momento é recomendado ter muita atenção, pois esse formulário será cautelosamente analisado pelo agente consular, o que destinará também à aprovação ou reprovação do pedido. 

Após realizar o preenchimento completo do formulário, será necessário encaminhar os documentos solicitados. Esses documentos também devem estar corretos, dentro das normas exigidas pela Embaixada Australiana, pois eles serão criteriosamente analisados. 

Com o passo dos documentos concluído, será o momento de realizar o pagamento da taxa consular. Para cada categoria de visto será uma taxa diferente. 

Com o pagamento feito, aguarde a análise do agente consular e o aviso de aprovação ou reprovação na solicitação do Visto Australiano. 

Dica importante:

Para realizar esse processo recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para a Austrália. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo.

Quanto custa para tirar o Visto Australiano?

O valor da taxa consular para o processo do Visto de Turismo Australiano é de AUD 190 (dólares australianos) e um valor a mais de impostos. 

No entanto, o portador de passaporte da comunidade europeia possui isenção da taxa consular.

Qual a validade do Visto Australiano?

O Visto de Turismo para Austrália tem a validade de 1 ano, com visto de entradas múltiplas. Sendo assim, os visitantes podem ficar no país pela permanência de três a doze meses, dependendo do motivo da viagem. 

Quais os documentos para solicitar o Visto para Austrália?

Os documentos necessários para a solicitação deste visto vai depender muito de cada solicitante e seu perfil de viagem. Portanto, iremos citar alguns documentos básicos para solicitação desse documento. 

  • Passaporte Brasileiro – com validade mínima de 6 meses (contados a partir da data de partida);
  • Documento de Identidade (RG);
  • Documentos de vínculos;

 

Por S2 Vistos e Passaportes

 

O post Como tirar Visto para Austrália apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



quinta-feira, 14 de setembro de 2023

CASV em Brasília

Como agendar no CASV Brasília?

CASV em BrasíliaCASV em Brasília – Antes de iniciar o artigo para falar de como realizar o agendamento no CASV, vamos falar o que é esse local. O CASV é o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto Americano que serve para agilizar o processo do visto, ou seja, nessa localidade o requerente de Visto Americano realizará o seu primeiro atendimento. Nesse primeiro atendimento é feita a coleta dos dados biométricos, entrega de documentos básicos e foto. É necessário que todo o solicitante de Visto Americano faça esse processo, mesmo que seja apenas uma Renovação do Visto EUA.

Agendamento no CASV Brasília

Agora que explicamos o que é o CASV e o que fazer nesse setor, vamos mostrar como realizar o agendamento para comparecimento ao CASV. Em todas as localidades, sendo Brasília ou não, é preciso, primeiramente, solicitar o Visto Americano no sistema do Consulado Americano, via online. O requerente deverá preencher o formulário eletrônico DS-160, realizar o pagamento da taxa consular e, depois disso, agendar o atendimento no CASV e Consulado Americano. Em caso de Renovação do Visto EUA, será apenas o CASV (se o solicitante não for convocado para a entrevista). 

Após a compensação da taxa consular, que ocorre em torno de 3 dias úteis, será disponibilizado o calendário do Consulado Americano. Sendo assim, nesse calendário o solicitante irá escolher a localidade que deseja realizar o atendimento, no caso seria Brasília. Em seguida, o dia e horário para comparecer no Consulado Americano e, embaixo, o dia e horário para comparecer no CASV. Por mais que no sistema apareça para escolher o Consulado primeiro que o CASV, o requerente irá passar no CASV primeiramente. 

Onde fica localizado o CASV em Brasília?

O CASV fica localizado no Ed. Venâncio, número 2000, no Setor Comercial Sul, QD 8, Bl B60, no 3 andar, Sala 340, na Asa Sul, em Brasília. 

No entanto, só é possível realizar o atendimento nesse local com agendamento prévio realizado no sistema do Consulado Americano. 

Como agendar para entrevista consular em Brasília?

O processo de agendamento da entrevista consular é o mesmo de agendar atendimento ao CASV, como falamos acima. No entanto, em Brasília não é o Consulado Americano e, sim, a Embaixada dos Estados Unidos. Portanto, nesse local o requerente deve estar bem preparado e munido de documentos importantes para passar pela entrevista consular. É nesse momento que terá a aprovação ou reprovação em sua solicitação de Visto Americano. 

Onde fica localizada a Embaixada Americano no Brasil?

A Embaixada Americana, onde os requerentes devem comparecer para entrevista consular (se escolher Brasília para a entrevista) fica localizada na SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 03, via L-2. 

Consulado Americano em Brasília

Um dos primeiros países a estabelecer uma Embaixada no Brasil foi os Estados Unidos. O terreno da Embaixada, doado pelo governo brasileiro, foi oficialmente escolhido pelo, então Secretário de Estado, John Foster Dulles, em visita à Brasília em 1958. Além disso, em sua companhia estava o Presidente do Brasil daquela época, Juscelino Kubitschek. O terreno foi inicialmente ocupado por um trailer, em 1960. Então, o Presidente Eisenhower lançou a pedra fundamental da Chancelaria da Embaixada em sua visita ao Brasil no dia 23 de fevereiro de 1960. 

Como solicitar seu Visto Americano mais rápido?

Para solicitar seu Visto Americano mais rápido, recomendamos que fale com um Consultor de Visto Americano. O mesmo irá auxiliar em todo o processo burocrático, restando ao solicitante apenas a entrevista no consulado e realizar o atendimento ao CASV. Em caso de Renovação do Visto Americano, sem necessidade de entrevista consular, o Consultor Especializado pode representar o solicitante pessoalmente. Dessa forma, o requerente não terá que comparecer ao atendimento. 

 

Por S2 Vistos e Passaportes

O post CASV em Brasília apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



terça-feira, 12 de setembro de 2023

Visto para o Japão 2023

Isenção de Visto para o Japão em 2023

Visto para o Japão 2023Na última segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, foi anunciado pelo Governo Federal, no Diário Oficial da União, a oficialização do acordo de isenção do Visto para o turista brasileiro conhecer o Japão, como também para os japoneses turistas irem ao Brasil. No entanto, essa nova medida será iniciada a partir do dia 30 de Setembro de 2023 e valerá por três anos, ou seja, até 29 de Setembro de 2026 (podendo ser prorrogado). Já havia muitas especulações sobre essa determinada medida, mas somente ontem que foi consagrada e oficializada pelo governo.

Qual o tempo que posso ficar no Japão?

A isenção do visto é para viagens com intuito de turismo, em viagens de até 90 dias. No entanto, como em todos os casos, somente o agente da imigração destinará o tempo em que aquele viajante pode ficar em seu país destino. 

Vale constar que brasileiros que tenham outro intuito, não sendo o turismo, para ir ao Japão será preciso solicitar o visto de acordo com a viagem. Por exemplo, se for realizar a viagem para trabalhar no Japão é necessário solicitar o Visto de trabalho.

Quem pode entrar no Japão sem o visto?

Como dito acima, só poderá entrar no Japão estando isento do visto: turistas em viagens de até 90 dias. Além disso, a medida somente se aplica para brasileiros que tenham o Passaporte Comum do Brasil atualizado com o chip (que foi implantado a partir de 2011). Caso o viajante não tenha o Passaporte com o chip, será necessário realizar o processo de um novo Passaporte ou solicitar o visto para o Japão antes da medida de isenção ser iniciada.

Dica importante:

Caso precise de um Passaporte Urgente recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma rápida e clara.  

Acordo entre Brasil e Japão

De acordo com a nota publicada pela união, esse acordo visa facilitar a troca culturais, como também aumento financeiro com base no turismo de ambos os países. No entanto, ambos os governos podem negar a entrada de certos viajantes se considerarem que aquele viajante poderá prejudicar o país.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes

O post Visto para o Japão 2023 apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Visto China Urgente

Como tirar o Visto Urgente para a China?

Visto China UrgenteO processo de emissão do Visto Urgente para a China mudou após a pandemia. Atualmente o início do processo é realizado de forma online, em um segundo momento o requerente deverá comparecer pessoalmente no Consulado Chinês para coleta dos dados biométricos e entrega de documentos. No entanto, a questão de agendamento para atendimento no Consulado da China é algo que preocupa quem está solicitando o Visto Chinês, pois, atualmente, os agendamentos estão somente para final de Novembro de 2023. Porém, o requerente pode tentar conseguir esse documento com urgência, daremos algumas dicas para emissão do Visto para China mais rápido. 

Como tentar um agendamento para o Visto Chinês?

Para tentar o agendamento urgente para o Visto da China é necessário que o solicitante acesse o calendário do Consulado Chinês e monitore o mesmo para tentar uma vaga de desistência ou vagas extras. Com o agendamento em mãos basta ir até o Consulado Chinês no dia e horário selecionado. 

Como conseguir um agendamento urgente do Visto para China?

Se não tem tempo ou não sabe como realizar o monitoramento no calendário do Consulado da China, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo irá te auxiliar na tentativa de um agendamento antes de sua viagem, além de lhe orientar referente a entrega dos documentos e formulários corretos.

Pedido Urgente para emissão do Visto Chinês

O Visto para a China tem um prazo de cinco a sete dias úteis para emissão do documento (podendo ter atrasos). No entanto, existe a possibilidade do requerente solicitar um procedimento urgente, em que o Visto fica pronto no prazo de 24 a 48 horas. Para solicitar esse documento com urgência é necessário realizar o pagamento de uma taxa extra. Não se confunda, pois, neste parágrafo citamos a possibilidade da emissão em menos tempo que a emissão convencional e não o agendamento de forma urgente.

Taxa para emissão do Visto Chinês

Para solicitação do Visto para a China o requerente deverá pagar o valor de R$760,00. Em caso de solicitação de urgência para confecção do documento terá um valor complementar de R$140,00. 

Observação:

Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

 

 

Por S2 Vistos e Passaportes 

 

O post Visto China Urgente apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.



FITCuba 2024

FITCuba 2024 inicia em Maio FITCuba 2024 – A Feira Internacional de Turismo de Cuba já tem data para a edição de 2024. O evento ocorrerá do...